Atividades Extracurriculares

O Colégio Oceanus dispõe ainda de um conjunto de atividades extracurriculares que pretendem complementar e potenciar o desenvolvimento harmonioso das nossas crianças e alunos.

Estas atividades pretendem, assim, reforçar a nossa oferta educativa de forma a contribuir para o desenvolvimento de capacidades e conhecimentos sociais, físicos, comportamentais e cognitivos complementares aos potenciados pelas atividades curriculares. Estas atividades estão sujeitas a um número mínimo de inscrições e decorrem entre os meses de outubro e junho, sendo lecionadas por colaboradores externos especializados, nos espaços do Colégio, em horário pós-letivo a determinar anualmente, em setembro. As atividades funcionam com um número mínimo e máximo de alunos inscritos, definido para cada turma e/ou atividade. Este pode variar em função da(s) faixa(s) etária(s) e em função da constituição dos grupos e da especificidade. As atividades extracurriculares que temos ao dispor são:

• Xadrez
  • The Inventors