Missão e Visão

Em conformidade com os princípios orientadores e tendo por base o enquadramento dado pela constituição da República Portuguesa, pela Lei de Bases dos Sistema Educativo e ainda pelo Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, pela Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e pela Estratégia de Educação Inclusiva, a missão do Colégio Oceanus consiste em:

• Buscar constantemente a excelência educacional, por meio de práticas pedagógicas transformadoras que visem à inclusão de todos, à vida sustentável e à construção de uma comunidade mais consciente, responsável e proativa.

A nossa visão assenta no lema: Be the change! Taking action for a better world, tendo por base uma lógica participativa e empreendedora de toda a comunidade educativa, atenta às reais necessidades das crianças e tendo em conta o presente e o futuro,  promovendo ações e atividades mobilizadoras dos diferentes saberes e na preparação para a vida, tornando-os agentes ativos e participativos para a sociedade.

Neste sentido o Colégio Oceanus pretende continuar a ser uma escola com um ensino de qualidade e elevado grau de exigência, de formação humanista, privilegiando a vivência de grupo e o meio familiar como complementos de uma aprendizagem integral e motivadora.

O Colégio Oceanus ambiciona assim ser reconhecido como uma Escola de referência pela excelência e qualidade do serviço prestado.